Ferracini: Sobre o Seu Sapato e materiais

FERRACINI






Sobre o sapato e seus materiais:

- Os calçados Ferracini 24h são produzidos em couro legítimo de primeira linha, que proporcionam altos índices de resistência, conforto e beleza.

- O couro legítimo possui uma textura de padrão irregular, onde leves variações na tonalidade e pequenas marcas ou riscos na sua superfície apenas atestam sua autenticidade.

- Pequenas marcas podem aparecer na região de flexão dos pés, o que demonstra adaptação do couro aos seus movimentos.

- O forro de couro dos Calçados Ferracini 24h são naturais para maior absorção de suor, em função disso, couros escuros podem manchar meias claras.

- O couro mestiço e pelica possui uma superfície bastante sensível, podendo ser danificada ao sofrer impacto com superfícies ásperas ou cortantes, o que exige maior cuidado.

- Couros com acabamento natural, podem manchar quando em contato com substâncias como cerveja, refrigerante, óleo, gasolina, etc, o que não caracteriza defeito de fabricação.

- Nos solados de P.U., por suas características físio-químicas, as moléculas são desfeitas após longos períodos de inatividade, provocando a decomposição da sola. Esse processo é chamado de hidrólise, que não é um defeito e sim uma característica do P.U., que são projetadas para se decompor quando descartadas e diminuir o impacto no meio-ambiente. Para evitar a hidrólise, basta usar seu calçado regularmente, isso mantém as moléculas do solado coesas e em atividade.


Sobre Limpeza e Conservação


- Para limpeza, use apenas pano úmido e sabão neutro.

- Evite molhar o sapato. Caso isso ocorra, deixe secar naturalmente e na sombra. Durante a secagem, mantenha o sapato em superfície plana e horizontal. Não deixe secar ao sol. Não force a secagem em estufa, forno ou “atrás da geladeira”.

- Para que o suor absorvido pelo couro seja liberado, é altamente recomendável um período de descanso para o sapato, portanto, evite o uso do mesmo sapato todos os dias. Isto aumenta sua durabilidade e evita o aparecimento de mau cheiro.

- Tome cuidado ao engraxar o sapato. Faça testes preliminares em uma área menos visível para se certificar de que a graxa utilizada é compatível com o couro.

- Evite o uso de graxas tipo “brilho instantâneo”. Cremes e musses são mais indicados. Em sapatos bicolores use graxa incolor.

Ferracini: Sobre o Seu Sapato e materiais Ferracini: Sobre o Seu Sapato e materiais Reviewed by cf on novembro 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.